Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.
Aceitar
Recusar
Da responsabilidade da Consumer choice-Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor e lançado em 2012, a “Escolha do consumidor” promove a avaliação e classificação de marcas em Portugal.
Com a sua metodologia e credibilidade, criou meios para os consumidores exprimirem a sua opinião sobre os mais variados produtos. Saiba neste artigo um pouco mais sobre esta atribuição.
Este prémio resulta da opinião do consumidor.
São avaliadas diferentes marcas em várias categorias, recorrendo a estudos independentes e estatisticamente representativos. São avaliados setores como Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos, Equipamentos e Higiene para o Lar, Cuidados Pessoais, Serviços e Comércio Especializado, Produtos e Serviços de Beleza, Cuidados Infantis, Finanças ou Transportes, entre outros.
Para determinar as marcas vencedoras, é avaliado o nível de satisfação e aceitação das marcas pelos consumidores com base na sua experiência de consumo atual e tendo em conta critérios de satisfação específicos. Estes critérios podem incluir, qualidade, desempenho, durabilidade, satisfação do cliente, facilidade de uso e outros relevantes para cada categoria.
O estudo é realizado em 3 etapas:
Identificação dos atributos mais valorizados pelos consumidores,
Classificação da importância dos atributos mais valorizados,
Avaliação da experiência com as principais marcas de cada categoria. As marcas são avaliadas e pontuadas para os atributos mais valorizados.
O resultado permite identificar, em cada categoria, a marca com maior grau de satisfação e aceitabilidade. A que obtiver melhor classificação é eleita a “Escolha do Consumidor”.
Este reconhecimento confere credibilidade ao produto, serviço ou marca, indicando que o mesmo foi bem avaliado pelos consumidores.
Num mercado saturado e competitivo como o atual, ter esta atribuição pode ser um fator diferenciador, ajudando a distinguir-se da concorrência. As empresas usam frequentemente esta imagem em campanhas de marketing para atrair novos clientes e para consolidar a confiança do consumidor. Este tipo de projeto também incentiva as marcas a manterem altos padrões de qualidade, uma vez que são sujeitas a uma avaliação constante.
Gostou deste Artigo?
0Deixe-nos o seu comentário
A não perder
Junte-se aos 7700 consumidores AQUALEHA na França (Rennes e Vitré), Bélgica e Portugal que participam nas nossas avaliações e seja recompensado. Procuramos todos os tipos de consumidores, crianças, adolescentes, adultos e até mesmo cães e gatos. Nas nossas instalações ou no seu domicílio.
A sua opinião é preciosa para melhorar e validar os produtos existentes no mercado e colaborar no desenvolvimento de novos produtos.
Terá o privilégio de descobrir novos produtos nas nossas instalações e/ou no seu domicílio, no caso dos produtos de higiene e cosmética.
É recompensado pela sua participação nas nossas instalações e usufrui dos produtos que avalia no seu domicílio.