Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.
Aceitar
Recusar
Existirá uma relação entre o doce e a felicidade? No dia 20 de março assinala-se o dia da Felicidade. Leia o nosso artigo!
Quem não gosta de um docinho?
Parece que os doces têm o poder mágico de nos trazer alegria, não é? O prazer de saborear algo doce está ligado a uma sensação imediata de satisfação e prazer. Mas será felicidade?
A associação que fazemos dos doces com a felicidade vai muito para além do prazer sensorial momentâneo que sentimos através da sua textura, sabor ou até cheiro, e envolve outros fatores.
Quando comemos doces, o cérebro liberta dopamina, um neurotransmissor associado à sensação de prazer e recompensa. Ficamos com uma sensação de bem-estar imediato que é interpretado por alguns como felicidade.
Existem pessoas que associam os doces com momentos felizes, como festas de aniversário, celebrações ou momentos em família. Os doces muitas vezes tornam-se símbolos de carinho, partilha e união.
Comer doces é uma forma de obter conforto emocional em momentos difíceis, de stress, tristeza ou angústia. Um alimento doce é muitas vezes associado com comida de conforto, pois ao oferecer uma sensação imediata de alívio e prazer, ajuda a melhorar o humor, mesmo que temporariamente.
Embora a comida não seja a única fonte de felicidade, ela é sem dúvida uma peça importante. Aproveitar os prazeres da comida de forma equilibrada e consciente pode contribuir significativamente para o bem-estar emocional. Afinal, a felicidade muitas vezes está nos pequenos prazeres da vida - e a comida é um deles!
E você, tem algum doce especial que lhe traga felicidade?
Gostou deste Artigo?
0Deixe-nos o seu comentário
A não perder
Junte-se aos consumidores AQUALEHA na França (Rennes e Vitré), Bélgica e Portugal que participam nas nossas avaliações e seja recompensado. Procuramos todos os tipos de consumidores, crianças, adolescentes, adultos e até mesmo cães e gatos. Nas nossas instalações ou no seu domicílio.
A sua opinião é preciosa para melhorar e validar os produtos existentes no mercado e colaborar no desenvolvimento de novos produtos.
Terá o privilégio de descobrir novos produtos nas nossas instalações e/ou no seu domicílio, no caso dos produtos de higiene e cosmética.
É recompensado pela sua participação nas nossas instalações e usufrui dos produtos que avalia no seu domicílio.