Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.
Aceitar
Recusar
Os aditivos adicionados aos produtos alimentares são obrigatoriamente descritos na lista de ingredientes, são reconhecidos pela letra E seguida de um código numérico e são agrupados pelas suas características e funções. Leia este artigo, fique a conhecer alguns dos aditivos alimentares mais utilizados.
Por definição, os aditivos alimentares são substâncias que podem ter ou não valor nutritivo e que não são normalmente géneros alimentícios nem ingredientes característicos de géneros alimentícios, mas que são adicionados aos alimentos, em pequenas quantidades, com a finalidade de conservar ou melhorar as suas características.
A sua utilização está autorizada e é devidamente regulamentada de forma a assegurar que os aditivos são utilizados nas condições definidas e consumidos em quantidades inferiores à dose diária admissível, para que não constituam um risco para a saúde.
Estes são os aditivos alimentares mais comuns:
Gostou deste Artigo?
2Deixe-nos o seu comentário
A não perder
Junte-se aos consumidores AQUALEHA na França (Rennes e Vitré), Bélgica e Portugal que participam nas nossas avaliações e seja recompensado. Procuramos todos os tipos de consumidores, crianças, adolescentes, adultos e até mesmo cães e gatos. Nas nossas instalações ou no seu domicílio.
A sua opinião é preciosa para melhorar e validar os produtos existentes no mercado e colaborar no desenvolvimento de novos produtos.
Terá o privilégio de descobrir novos produtos nas nossas instalações e/ou no seu domicílio, no caso dos produtos de higiene e cosmética.
É recompensado pela sua participação nas nossas instalações e usufrui dos produtos que avalia no seu domicílio.